História

Edorun é um mundo antigo. As lendas contam que o mundo está em sua Décima Primeira Era, conhecida como a Era da Magia Morta. As histórias, lendas e os poucos registros confiáveis tornam-se cada vez mais raros, quanto mais distante se vai no tempo.

A História, portanto, se divide nas seguintes Eras:

Antes do Tempo

Apenas eram o Tudo, o Nada e o Acaso. O Tudo e o Nada, tocados pelo Acaso, tornaram-se o Vazio. O Vazio não suportou a si mesmo, e se separou, formando a existência.

A Era Zero – Os Primórdios da Criação

A explosão do Vazio formou o universo. Sua expansão, processos de resfriamentos e formação de nebulosas, galáxias, sistemas solares, planetas, vida e evolução ocorreram nessa Era, em que não existiam seres conscientes.

A Primeira – Era dos Primordiais

O surgimento das consciências, das almas e do livre-arbitrio marcaram o começo dessa era, assim como o dos deuses Primordiais. Uma Era de evolução contínua, porém lenta, dos mortais.

A Segunda – Era de Todos os Deuses

O começo da era foi marcado pelo surgimento do deus da ambição. Nessa era surgiram milhares de deuses, entre maiores, medianos e menores. os mortais tornaram-se mais e mais complexos, demonstrando o que efetivamente significava a capacidade de evolução.

A Terceira – Era Sem História

Pouco e quase nada se sabe sobre essa era, em que o conhecimento tornou-se uma Força livre, devido ao Selamento da Primordial Kardis.

A Quarta – Era das Utopias

Foi a Era mais tranquila do mundo mortal. Com o surgimento da magia arcana e a criação de itens mágicos, a regência de reis Imortais e dos dragões-reis criou um equilíbrio pacífico e agradável. As guerras existiram, mas não alcançaram as dimensões de antigamente. Muitos reinos se tornaram poderosos, e as histórias de aventureiros foram famosas. Por isso ficou conhecida como Era das Utopias, pois o mundo finalmente parecia perfeito.

A Quinta – Era das Trevas ou da Segunda Guerra Divina

Quando uma conjunção cósmica criou um portal entre o Plano Divino e o Mortal, o deus Maligno aproveitou-se da passagem e com seus aliados veio ao Plano Material. Sua guerra durou séculos, e durante muito tempo ele parecia ter triunfado.

A Sexta – Era dos Concílios

Com a vitória dos mortais sobre o deus do mal, seu selamento e o retorno a normalidade, os deuses mostraram-se temerosos quanto ao poder que os mortais podiam alcançar. Uma era de reconstrução e sem maiores acontecimentos.

A Sétima – Era das Traições
A Oitava – O Cataclisma
A Nona – Era Sem Deuses
A Décima – A Era do Acordo
A Décima Primeira – A Era da Magia Morta

História

Despertar da Magia b_jester